fbpx
Blog
Home » Blog » Fotografia profissional: como ela ajuda a divulgar sua marca?
fotografia-profissional

Fotografia profissional: como ela ajuda a divulgar sua marca?

Leva-se meses, às vezes anos, para criar uma marca e consolidá-la no mercado, mas basta um pequeno deslize para que a sua credibilidade desmorone. Por isso, é preciso ter muito cuidado com a imagem da marca, tanto no ambiente on-line como off-line, e uma das formas de fazer isso é contar com um bom serviço de fotografia profissional.

A seguir, veja como as fotos profissionais podem ser importantes na divulgação da sua marca e descubra as diferentes maneiras de utilizar essas imagens.

Vender produtos no ambiente on-line

Há muito tempo a internet deixou de ser sinônimo de entretenimento para ser um canal que facilita a vida das pessoas. Hoje, com um dispositivo conectado, é possível movimentar a conta bancária, acessar programas de exercício físico, conversar com pessoas de diferentes partes do mundo e, é claro, fazer compras.

De acordo com dados publicados pelo E-commerce Brasil, portal especializado em lojas virtuais, 82% dos consumidores brasileiros com acesso à internet já se renderam às compras on-line. E mais: 74% deles preferem comprar pela internet ao invés de se deslocar a uma loja física.

Por isso, se o objetivo da sua marca é seduzir o consumidor no ambiente virtual, não dá para abrir mão da fotografia profissional. Afinal, captar o melhor ângulo do seu produto é mais que questão de estética, é fator determinante na taxa de conversão de vendas.

Fazer fotografia profissional institucional

As fotografias institucionais são registros feitos com o objetivo de sintetizar a imagem empresa da forma como ela gostaria de ser vista. Ou seja, essas fotos precisam traduzir o ambiente corporativo, as atividades diárias e também a forma de trabalho da equipe.

Por exemplo, em uma empresa de tecnologia cuja postura é mais descontraída, o papel do fotógrafo é capturar essa essência nas pessoas e nos elementos presentes no próprio espaço físico. Mas se a empresa quer transmitir seriedade e profissionalismo, a fotografia profissional deve passar esse sentimento para os clientes, parceiros, consumidores e público interno.

Toda marca precisa contar com um bom acervo de fotografias institucionais, pois esses registros podem ser utilizados no site da empresa, sistemas internos, portfólio, redes sociais e também pela assessoria de imprensa e comunicação na divulgação de press releases e matérias na mídia.

Registrar eventos corporativos

Para organizar um evento corporativo perfeito, existem inúmeros detalhes que devem ser observados: objetivo do evento, número máximo de convidados, as atrações, a estratégia de divulgação, os profissionais necessários para que tudo aconteça, entre outros. Ou seja, com tanto trabalho envolvido, esquecer de registrar esse momento de forma adequada seria um tremendo desperdício, concorda?

A fotografia profissional para registrar eventos corporativos permite que esses momentos especiais sejam eternizados na trajetória da empresa. Assim, é possível utilizar essas imagens posteriormente em campanhas institucionais, em apresentações internas e vários outros momentos. Além disso, as fotos tiradas em eventos mantêm viva e organizada a história da empresa.

No entanto, um ponto que costuma ser um problema para a empresa é a guarda dessas imagens, uma vez que isso exige espaço em servidores e programas para organização.

Hoje, existem fornecedores com preços acessíveis para prestar esse serviço de manutenção, organização e disponibilização das imagens importantes para a empresa, como é o caso do ON-Connect Banco de Eventos.

Sabendo de tudo isso, não restam dúvidas que a fotografia profissional não é questão de luxo, mas de necessidade e não deve ser deixada de lado. Afinal, a credibilidade é o maior patrimônio que uma marca pode desejar.

Aqui, vale ressaltar também que o tempo de recebimento da foto profissional pode ser um fator determinante para o sucesso na divulgação do seu evento.

Atualmente, já existe a possibilidade do recebimento desses registros na hora através do ON-Connect Assessoria de Imprensa, o que contribui muito para divulgação nas suas mídias sociais.

Agora que você sabe de tudo isso, compartilhe este artigo em suas redes sociais e marque aquele amigo que tem empresa, ou trabalha em uma, mas que ainda não sabe quanto as fotos profissionais são importantes!

Gostou deste artigo? Compartilhe!