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Descubra como fazer captação de mailing em eventos empresariais

Toda empresa quer aumentar a sua base de clientes e sabemos que atrair as pessoas para o produto ou serviço que você oferece costuma ser bem trabalhoso.

Uma maneira de aumentar a carteira de consumidores é desenvolvendo o relacionamento dessas pessoas com a sua marca. Para isso, é preciso apostar em estratégias inteligentes para conseguir uma boa captação de mailing.

Mas como realizar esse trabalho? Existem diversas abordagens para que a pessoa forneça voluntariamente os seus contatos, e os eventos corporativos são excelentes oportunidades de conseguir isso. Continue a leitura e entenda melhor sobre esse assunto.

Por que investir na construção de um mailing?

Um evento não serve só para divulgar a empresa ou promover uma maior integração com os clientes. É importante conquistar também consumidores em potencial para que a iniciativa traga o retorno financeiro esperado.

Por isso, são promovidas interações nas quais os convidados deixem os seus contatos, permitindo que a empresa faça uma ligação ou mande um e-mail posteriormente.

Essas informações são extremamente valiosas, afinal, por meio delas a organização consegue fazer um trabalho de nutrição desses leads ― as equipes de vendas entram em contato com essas pessoas, avaliam se elas têm o perfil de um consumidor dos seus produtos e passam a oferecer materiais para que o indivíduo comece a enxergar a marca como autoridade no assunto e aquela que pode resolver os seus problemas.

Como fazer a captação de mailing em eventos corporativos?

No entanto, é preciso saber como fazer essa captação dos leads de maneira agradável e engajadora, sem parecer invasivo ao seu potencial cliente. Veja algumas abordagens.

Defina o público-alvo

A definição do público-alvo deve ser o ponto de partida. Para saber exatamente como abordar as pessoas que vão participar do evento, entenda o perfil de público de que deseja atingir e a ação que pode gerar maior engajamento e resultado com ele.

Ofereça brindes

Os participantes de eventos querem se sentir valorizados. Oferecer um brinde é uma maneira de estimular uma sensação positiva, que será associada à sua empresa. Com isso, a pessoa lembrará da sua marca por um bom tempo.

Valorize a interação

A captação de leads pode ser feita de maneira automatizada, o que ajuda a otimizar o processo e é realmente uma estratégia efetiva. Porém, se houver a percepção de que o lead é mais qualificado, é interessante dar uma atenção especial a essa pessoa e já começar o trabalho de nutrição ali mesmo.

Invista em ações criativas

É importante oferecer algo diferente, útil e interessante para que os participantes forneçam as informações que sua empresa precisa.

Por exemplo, se pensarmos em lugares que reúnam vários empresários e que essas pessoas viajam ou se deslocam frequentemente, fica mais fácil pensar um brinde relacionado a essa rotina que tenha uma grande aceitação.

Uma boa ideia é oferecer a TAG de bagagem da Expressão Studio. Funciona assim: o visitante tira uma foto e recebe uma TAG personalizada para identificar suas malas. Tudo ali, na hora, com qualidade e profissionalismo.

Certamente, esse é um brinde que vai chamar a atenção de muita gente e, assim, ajudar sua empresa a montar uma boa relação de leads.

Agora ficou mais claro porque a captação de mailing é tão importante, como ela pode gerar um aumento considerável nas suas vendas e o que fazer para aplicar essa estratégia?

Então entre em contato conosco agora mesmo e garanta a TAG de bagagem para os seus próximos eventos e surpreenda seus convidados!

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